Estágios Supervisionados


ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Preparação para o trabalho produtivo dos educandos

Fica a critério do aluno a opção da realização do estágio supervisionado, que deverá ser declarada formalmente em formulário próprio até o término da fase escolar.

O aluno que optar pela realização do estágio poderá fazê-lo durante toda fase escolar. Caso não consiga realizar estágio concomitante à fase escolar, o aluno terá um prazo de até seis meses após o término da mesma para iniciar seu estágio. O aluno que optar por não fazer o estágio terá, por ocasião do término de sua fase escolar a conclusão do curso registrada, sendo solicitado então seu diploma. Fica claro que, após o registro da conclusão do curso o aluno não poderá mais estagiar.

O estágio deve proporcionar a complementação do ensino e da aprendizagem e ser planejado, executado, acompanhado e avaliado em conformidade com o currículo, programa e calendário escolar a fim de se constituir em instrumento de integração em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

A carga horária mínima para a conclusão do estágio será de 400 horas e a máxima de preferencialmente de 1600 horas.

O estágio somente poderá ser realizado por meio de empresas, órgãos, instituições e profissionais liberais de nível superior (partes concedentes) que tenham condições de proporcionar ao aluno experiência profissional em situação real de trabalho.

Cabe a Escola SENAI “Nami Jafet” incentivar e divulgar a realização de estágio, considerando-o fundamental para a complementação da formação profissional do técnico. A escola realiza tal programa através da Coordenação de Estágios que tem como objetivo controlar e acompanhar o aluno em estágio,

 

Vantagens do Estágio Supervisionado

Para o aluno: O estágio aumenta as possibilidades de ingressar no mercado de trabalho após a conclusão do curso, pois, o estagiário adquire maior experiência na função correlata ao curso.

Para a empresa: Constitui uma oportunidade de dispor de profissionais especializados, com conhecimentos atualizados e que não necessitam de um longo período de adaptação ao trabalho, além de identificar novos talentos.

Para a Escola: Apresenta a oportunidade de ampliar o intercâmbio Escola – Empresa e obter subsídios para a organização curricular e conteúdos programáticos do Curso Tecnico, colaborando assim para o atendimento às necessidades das empresas na formação de profissionais.

 

Horário de Atendimento:

Segunda             Terça              Quarta              Quinta              Sexta

07h às 16h              -                      -                        -                        -

 

Faça seu agendamento da visita antecipadamente, através do telefone

(11) 4728-3913- falar com o Coordenador de Estágio

Sr Carlos Ferreira de Souza, ou pelo e-mail: estagio117@sp.senai.br

Horário de almoço 11h às 12h.

 

Para informações sobre Orientação ao Aluno, clique aqui.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar